A Transdev, através da sua participada ETAC – Empresa de Transportes António Cunha, adquiriu a totalidade do capital da Moisés Correia de Oliveira – Gestão e Inovação de Transportes, Lda.
Em comunicado, a Autoridade da Concorrência (AdC) revela que já recebeu uma notificação sobre esta operação de concentração e que “quaisquer observações” relativas a este negocio deverão ser enviadas num prazo de 10 dias úteis, após a publicação do respetivo aviso.
A Moisés, empresa sediada em Lavariz, no concelho de Montemor-o-Velho, possui uma frota de cerca de 65 viaturas, entre autocarros de turismo, interurbanos e minibus. Para além de operar no setor dos alugueres, possui várias concessões de linhas de transporte público, nomeadamente nas áreas de Montemor, Coimbra e Figueira da Foz.
Entretanto, o Jornal Económico revela que, para além da Moisés, a Transdev está também em negociações para comprar a Auto-Transportes do Fundão, empresa com cerca de 70 viaturas e que presta serviços de transporte público nos concelhos do Fundão, Seia, Covilhã, Castelo Branco e Oliveira do Hospital.
Em declarações à Transportes em Revista, fonte oficial da Transdev revelou que a empresa «de momento, não estará disponível para comentar a notícia». Ana Pereira, gerente da Moisés, também não quis tecer mais declarações sobre este negócio, revelando apenas que «a operação não está concretizada enquanto a Autoridade da Concorrência não se pronunciar».
Também António Pião, da Auto-Transportes do Fundão, escusou-se a fazer comentários sobre a possível venda da empresa à Transdev.
Transportes em Revista