Tráfico de drogas e queima de sobrantes mobilizaram PSP

19.9.2024 –

Dois homens detidos na Figueira da Foz por suspeita de tráfico

Dois homens, ambos com 26 anos de idade, foram detidos, ontem, 18 de setembro, na Figueira da Foz. São suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu às 19h07, na Rua do Hospital. A PSP foi ao local após ser contactada por um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR) fora de serviço, que tinha intercetado os suspeitos.

Já na presença da polícia, o elemento da GNR relatou que, quando praticava exercício num ginásio, ouviu gritos de socorro provenientes da rua e foi verificar a situação. Um dos suspeitos veio na sua direção e, de livre e espontânea vontade, declarou possuir droga, mostrando uma caixa metálica com produto suspeito de ser estupefaciente. Perante a situação, intercetou os suspeitos e acionou a polícia.

Os indivíduos foram conduzidos à esquadra, onde se realizaram testes de despistagem e análise ao produto apreendido, que deram positivo para crack (cocaína base), correspondente a 82,5 doses individuais, pelo que foram detidos. Além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidos 133 euros.

Duas pessoas identificadas por desrespeitarem situação de alerta em vigor

Pelas 14h40 de ontem, em Buarcos, elementos policiais da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, do Comando Distrital da PSP de Coimbra, identificaram um homem, com 69 anos de idade, e uma mulher, com 67, que atearam fogo para queima de sobrantes, no interior de um anexo da habitação dos próprios, violando assim as medidas excecionais estabelecidas na declaração de situação de alerta em vigor devido ao nível de risco de incêndio.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e o crime foi comunicado ao Ministério Público da Figueira da Foz.

O incêndio foi extinto pelos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, com uma tripulação de seis bombeiros e uma viatura.