Em Portugal a Toyota vai chamar para revisão cerca de 2456 automóveis dos modelos Yaris, Corolla e Avensis. Em causa está um defeito detetado nos airbags, nestes modelos.
António Costa, relações públicas da Toyota Caetano Portugal, anunciou que se trata de uma «atualização» da «campanha de serviço técnica» iniciada já em abril de 2013 e decidida agora após «informação do fornecedor de um novo número de série» afetado que «obrigou a abranger mais veículos». Em causa estão os modelos Yaris, Corolla e Avensis produzidos entre novembro de 2000 e novembro de 2004, quando até agora apenas estavam a ser chamadas as viaturas produzidas de novembro de 2000 a março de 2004. Foi explicado que «esta campanha intervenciona o elemento responsável pelo enchimento do airbag do passageiro, o qual pode conter alguma humidade ou carecer da compressão necessária, decorrente do seu fabrico».
«Esta situação pode fazer com que o enchimento do airbag não corresponda às características pré-definidas pelo construtor, salientando-se, contudo, que este continua em funcionamento no caso de embate», destacou. Tudo isto não terá qualquer custo para o cliente.