15.1.2023 –
Touring e Vinha da Rainha dividiram o resultado, mas quem perdeu foi a assistência que arriscou-se ao frio, para ver um jogo morno, que só aquecia com os erros da arbitragem…
Local: Campo do Largo do Mar
Público: Aproximadamente 120 pessoas
Tempo frio: 11ºC
TOURING:
- RICARDÃO, TELMO, LUÍS ROCHA, FILIPE, XAVI, LUÍS RODRIGUES, VERÍSSIMO, ABRANTES, BRUNO BOTAS, NENÉ (c) e GALANTE.
- Jogaram, ainda: CAVALEIRO, GUI, MIGUEL, EMANUEL e CUCO
TREINADOR: JOÃO FACÃO
VINHA DA RAINHA:
- JOÃO MENDES, HUGO, NELSON (c), DARTAN, FERRAZ, FÁBIO, ZÉ AUGUSTO, CARLOS, MENDES, ANDRÉ e JANEIRO.
- Jogaram, ainda: Júnior e Éder
TREINADOR: SÉRGIO PEREIRA
ARBITRAGEM:
- DAVID GOMES, LUÍS SANTOS, GUILHERME ALMEIDA
- É angustiante para quem gosta de futebol, assistir arbitragens com “a” bem minúsculo, como esta (e tantas outras que são vistas semanalmente). Erros demasiados e alguns, com a completa incompreensão de todos. Ambas, as equipas, poderam queixar-se e, seguramente o fizeram, dizendo isso aos árbitros, cara a cara ou na segurança do balneário.
- DAVID GOMES, fraco. LUÍS SANTOS, fraco. GUILHERME ALMEIDA, o único que conseguiu sair de campo com uma imagem, ao menos, poisitiva.
- NOTA: UM. Foi Guilherme Almeida quem conseguiu que o ZERO não aparecesse nesta reportagem, pela primeira vez.
ADMOESTAÇÕES:
- TELMO (A-A-V)
- LUÍS ROCHA, HUGO, NELSON, DARTAM, JOÃO (A)
MARCADORES:
- 1X0 GALANTE (24 MINUTOS)
- 1X1 CARLOS (49 MINUTOS)
MVP:
- BRUNO BOTAS – Defesa seguro durante todo o encontro. Defende e empurra a equipa para a frente como jogador experiente que é. Mesmo com o Touring com dez em campo desde o início da segunda parte, poucas vezes o Vinha da Rainha ofereceu perigo real, muito por influência da capacidade posicional deste jogador.
OUTROS DESTAQUES:
- LUÍS RODRIGUES, VERÍSSIMO, ABRANTES, JOÃO MENDES, HUGO e DARTAM
POSITIVO:
- O Touring, na segunda parte, mesmo com um elemento a menos, criou mais perigo à baliza adversária que a equipa do Concelho de Soure. Com um pouquinho mais de tranquilidade, talvez tivesse conquistado os três (ansiados) pontos…
NEGATIVO:
- A arbitragem conimbricense, está mais que provado, não tem emenda! Raros são os domingos, onde esta máxima não se confirma…
- Auxiliar LUÍS SANTOS – Alguém que diz “Cala-te” a um jogador de um banco, que se dirige ao público, quase como se também fosse adepto qualquer, não tem nível – garantidamente – para se impor pela qualidade do seu trabalho.
- Não foi um bom jogo de futebol. Apenas, regular!
Jornal Mira Online