18.12.2022 –
A maré não tem sido famosa para o Touring na busca constante dos três pontos em casa. Desta feita, ficou-se pelo 1×1 frente ao Sepins. Fica, a esperança, para o dia 15 de Janeiro…
- Local: Campo do Largo do Mar
- Público: Aproximadamente 120 pessoas
- Tempo frio: 13ºC
TOURING:
RICARDÃO, VERÍSSIMO, MIGUEL, TELMO, SICA, SAMUEL, NENÉ (C), GUI, LUÍS ROCHA, GALANTE e LUCAS. Jogaram, ainda: MAGUETA, CAVALEIRO e CLÁUDIO
TREINADOR: JOÃO FACÃO
SEPINS:
DIOGO (C), RICARDO LOPES, RENATO, REIS, RASTEIRO, MARQUES, PIPO, MIGUEL, BEM-HAJA, DIOGO II e LEANDRO TORRE. Jogaram, ainda: RICARDO MELO e RUI ALMEIDA
TREINADOR: WILSON FERRA
ARBITRAGEM:
VÍTOR MENDONÇA, DIOGO TORRES e TELMO GALVÃO
- Dentre tantas verdadeiras tragédias gregas a nível da arbitragem distrital, esta até nem foi do pior que se viu. Erros? Sim (impossível não acontecerem) mas, pelo menos teve o jogo sempre controlado e conseguiu levar o encontro até ao fim, sem repetir o que aconteceu, ainda há uma semana no mesmo campo!
- Nota: 3 (regular)
ADMOESTAÇÕES:
VERÍSSIMO, GALANTE, RICARDO LOPES e RASTEIRO (TODOS, AMARELOS)
MARCADORES:
- PIPO 0X1 – 14 MIN.
- NENÉ 1X1 – 82 MIN.
MVP:
- VERÍSSIMO, o “Inconformado” – Deve servir de exemplo para TODOS os seus colegas de equipa! Tomara houvessem muitos como ele, em todas as equipas, em se tratando de dedicação até a exaustão e, quase sempre, com muito discernimento. Amor à camisola em estado puro!
OUTROS DESTAQUES:
- MIGUEL, NENÉ, GALANTE, DIOGO e os três centrais, RENATO, REIS e RASTEIRO
POSITIVO:
- Entrosamento defensivo dos visitantes, a começar pelo competente guarda-redes Diogo;
- A “bomba” de Nené que, aos 82 minutos premiou o esforço até então desenvolvido pelo capitão
NEGATIVO:
- Públicos cada vez mais curtos. A final do mundial não justifica tudo. Afinal, zua que é zua, se estiver feliz, não troca o seu Touring por final nenhuma de mundial!
- João Facão demonstrou um nervosismo e uma irritação no banco, que não são comuns na sua pessoa afável e simpática. Costuma conduzir seus homens de uma forma interventiva, mas quase sempre mais calma…
- Wilson Ferra demorou para trocar algumas peças, quando o Touring mais pressionava, a entrar na fase final do encontro. Parece ter reagido mais a procurar defender o empate, após o golo dos da casa, que a tentar vencer. Oportunidades houveram para que isso acontecesse…
- Um contra-ataque de 2 para 1 sem resultar, sequer num remate à baliza, parece algo inacreditável, mas aconteceu: naquele momento o Sepins perdeu soberba oportunidade de fazer 2×0 e intranquilizar ainda mais, a equipa caseira!
- Didi: o mais mediático jogador da equipa do Concelho de Cantanhede, hoje, não foi nem sombra daquilo que os seus adeptos esperam sempre dele.
Jornal Mira Online