06.11.2022 –
O Jornal Mira Online procurou saber as expectativas de João Facão e Joaquim Gonçalves, sobre o encontro que irá colocar frente a frente os dois rivais…
A partir das 15:00 horas, o novo Campo do Lago do Mar receberá, pela primeira vez, o encontro sempre emotivo, que mexe com muitas paixões, entre as equipas mais representativas de Mira em futebol de campo.
João Facão, o mister da equipa zua, quando questionado sobre o que espera deste jogo, acabou por admitir que “se fosse olhar para a classificação, diríamos que ganharíamos, mas… um Derby é mesmo isso: um Derby!”. Assim, o treinador do Touring faz questão de garantir que, em jogos destes, “ganha quem tem mais coração, quem consegue colocar em campo a chama maior…”
“Lá dentro é uma batalha… cá fora, existem muitas amizades entre os jogadores de ambos os clubes” assinala este homem que jogou “muitos encontros destes, muitos mesmo!” e é, por isso, bastante conhecedor do que se trata, colocando-se na pele dos jogadores. “Lá, cada um defende as suas cores… depois, as amizades retornam!”
João Facão encontra ainda um fator adicional para que os seus jogadores procurem a vitória desde o primeiro minuto: “em Sepins, o líder e o vice-líder, que é o Águias, terão um confronto direto e poderemos usufruir um pouco da dificuldades que ambos terão de levar vencida o outro… podemos nos aproximar de uma ou mesmo, das duas equipas, caso empatem”. Desta forma, acredita, “a nossa vitória, por si só, já é importante e ainda mais poderá ser!”
Enquanto isso, Joaquim Gonçalves, o treinador azul e branco, que tem visto “uma evidente melhoria na nossa performance como equipa” garante que seus atletas “irão dar tudo por tudo, para que o nosso objetivo, a vitória, seja alcançada”.
Para ele, “os mais recentes encontros deram-nos garantia de que estamos a crescer e de que podemos – e temos – de melhorar ainda mais… este Derby é uma nova oportunidade de mostrarmos que, devagar, meus jogadores vão conquistando mais confiança e melhor qualidade de jogo, que podem – e vão – traduzir-se num campeonato mais consentâneo com o nome do nosso clube!”.
O objetivo, tanto para este jogo, como para todo o campeonato, segundo Joaquim Gonçalves, é o de “dignificar a camisola deste clube tradicional e orgulhar os nossos adeptos, construindo um futuro mais risonho… “, conclui.
Os dados estão lançados e o convite fica feito: comparecer no campo do Touring neste Domingo, é garantia de presenciar emotividade e entrega de todos, no sintético. Aceita a proposta?
Jornal Mira Online