Touring: Quando se ganha com a alma!

Se a bola insiste, durante toda a temporada, fazer “travessuras” a uma equipa, resta o “plano B”: dar o litro, entregar-se, doar-se até ao último apito, partida após partida.

A segunda volta tem sido assim: desde as (normais) derrotas com os fortíssimos Penelense e Febres, a equipa de João Facão vem amealhando pontos importantíssimos para a manutenção.

Neste domingo a “batalha” era frente ao (cada vez mais) lanterna vermelha… o Arganil. Foi preciso dar muito de si, para que cada um dos jogadores pudesse, no final do encontro, comemorar uma vitória sofrida, “de virada” por 2-1.

Tudo se resume a uma entrega merecedora de registo, após ver-se a perder por 1-0, com um golo convertido de penalty pela equipa visitante. Ainda na primeira parte Tiago Freitas igualou a partida com um remate fantástico à entrada da área.

Na segunda metade a toada foi a mesma: um Touring lutador e um Arganil perigoso em contra-ataques, mas a felicidade do encontro coube à valorosa equipa praiana, com mais um excelente golo de Tiago Freitas, enviando a bola para o  ângulo da baliza do Arganil.

Até ao final foi sofrimento e entrega, como já foi dito. Até porque Tiago Freitas, o “homem golo” saiu lesionado e a equipa ressentiu-se da falta de uma referência no ataque, privilegiando as saídas rápidas de João Viegas e Alex nas alas, para tentar dar o golpe final a um encontro marcado pela garra de todos os jogadores em campo.

Por fim, a “cena hilariante” estava reservada pela entrada de um cão no relvado, já nos descontos. Talvez fosse mais um a querer “garantir os 3 pontos” na hora da aflição…

DSC_0320 DSC_0322 DSC_0323 DSC_0324 DSC_0325 DSC_0327 DSC_0330 DSC_0332