A cada semana que passa os briosos jogadores do Touring vão dando mostras de que acreditam ser capazes de reverter a classificação. Não é fácil, e disso todos eles estão bem conscientes, mas quando existe garra, união, força anímica e muita entrega, as coisas tendem a ser menos difíceis.
Foi o que aconteceu na tarde deste domingo, em Fala, ali bem pertinho de Coimbra, com o empate a 1 bola conquistado (golo de Tiago, quando os da casa venciam por 1×0).
O Touring aguentou-se (este é o termo exato!) na parte final do jogo com 10 jogadores, por expulsão de Serginho, contra uma equipa de qualidade chamada Vigor da Mocidade, e… contra um árbitro que apitou pessimamente, o que fez com que os da casa quase chegassem ao golo da vitória.
Não se pode dizer outra coisa da lamentável atitude do árbitro ter dado 5 minutos de aditamento (nem era este o caso…), mas ter dado por encerrada a partida… após 12 longos minutos!
Foi um massacre autêntico na parte final do encontro. Chegaram bolas de todas as formas e feitios à área do clube da Praia de Mira, mas 10 homens valentes fecharam (literalmente) a baliza que era defendida por Corado.
No fim, prevaleceu o amor à camisola de uma equipa que agigantou-se na busca de um precioso ponto. Podiam ser três mas, mais uma vez, faltou clarividência e serenidade para dar a machadada final no adversário. Mas, este ponto conquistado sabe a vitória, pelo que aconteceu no final da partida.
Com o Tocha, que perdeu com o líder Penelense a 2 pontos e o Condeixa, que foi empatar em Lagares da Beira a 4, o Touring ainda vê a luz no fim do túnel.
Importante mesmo, é ganhar já o próximo encontro, no próximo domingo, frente ao lanterna Arganil, que está 3 pontos atrás da turma de João Facão. Mais que importante, é fundamental…