28.5.2023 –
Uma virada ao cair do pano colocou o Touring a um ponto do Sepins.
Num jogo que já começa a fazer história, dada a quantidade de vezes que estas equipas têm se encontrado nas últimas épocas, o Touring foi ao Concelho de Cantanhede para trazer mais 3 pontos para a sua campanha nesta fase decisiva.
Primeiro marcaram os da casa, através de Bem-Haja, enquanto os forasteiros deram a volta ao resultado através de dois livres superiormente marcados, primeiro por Luís Rodrigues e depois, aos 90+2, por Galante.
Com este resultado o Sepins mantém-se com 14 pontos e o Touring aproximou-se do adversário contando, agora com 13 pontos.
O Sepins jogou com:
DIOGO, BERNARDO, PEDRO MARQUES, RASTEIRO, DIOGO COSTA, SILVA, GIL, MIGUEL, RICKY, BEM-HAJA e DIDI. Jogou ainda: LEANDRO TORRE
O Touring jogou com:
RICARDÃO, MIGUEL, BRUNO, SIKA, GUI, ABRANTES, NENÉ, DANILO, GALANTE, XAVI e LUCAS. Jogaram, ainda: LUÍS RODRIGUES, BRUNITO e CAVALEIRO
Jogão Facão e Wilson Ferra contaram à reportagem do Jornal Mira Online, as suas opiniões sobre o encontro.
Em comum, tiveram a percepção de que o Sepins esteve mais tempo por cima do encontro, com mais posse de bola e que foi um bom jogo de futebol, que terá agradado à assisência. Entretanto, ficaram por aí, as coincidências de opiniões já que, enquanto João Facão considerou que foi um jogo “muito tático”, o outro mister, Wilson Ferra considerou que a sua equipa foi “muito competente, tanto que o Touring teve somente uma oportunidade de golo, para além dos convertidos de bola parada”. Para ele, “sem querer desabonar em nada o mérito da equipa de João Facão, os dois golos, simplesmente… nasceram de livres que não existiram”.
Certo é que ambos os treinadores ficaram bastante satisfeitos com as prestações das suas equipas e elas terão dois jogos bastante difíceis no próximo final de semana: enquanto o Sepins vai ao campo do Esperança, o Touring recebe a sempre difícil equipa do São Silvestre.
Jornal Mira Online