O Touring, da Praia de Mira, teve uma deslocação complicada a Condeixa, na tarde deste domingo. Com as duas equipas aflitas na tabela classificativa (o Condeixa continua com 4 pontos a mais que a equipa praiana), não convinha a nenhuma delas ter um deslize.
O resultado final de 1 x1, refletiu um pouco o nervosismo e a ansiedade que reinou no relvado de um campo de futebol que está situado em instalações que fazem os mirenses corarem de vergonha, tamanha a qualidade daquele equipamento desportivo, em comparação com o que existe em Mira.
Mas, voltando ao jogo propriamente dito, foi de fraca qualidade sem muitas oportunidades reais de golo, sendo que das poucas existentes, coube ao Touring, que tinha ido para o intervalo a vencer com um golo de penalty, as oportunidades de ouro para garantir a vitória. Pelo menos em duas ocasiões, esteve tudo a favor para que isto acontecesse… mas, não aconteceu, e é por isso que se pode dizer que o Touring perdeu dois pontos, ao invés de ter conquistado um!
Como quem não marca, sofre… o empate da equipa da casa castigou a ineficácia ofensiva da turma de João Facão.
Pode-se dizer que o empate caiu muito mal às pretensões do Touring, por culpa própria, mas deste jogo leva-se a convicção que as marcações estão bem melhores e a parte defensiva progride a cada dia.
Foram dois jogos seguidos a pontuar. Não é mau, mas ainda está longe de poder garantir-se que os objetivos da época serão atingidos.
Alma e querer não tem faltado… falta é afinar a pontaria e acertar mais vezes nas balizas adversárias…