Grupo Desportivo “Os Águias”, União Desportiva da Tocha, Clube de Futebol “Os Marialvas” e Académica SF disputaram, durante este sábado o TORNEIO DE INICIADOS organizado pela simpática agremiação das Faíscas (Arazede).
No primeiro jogo do torneio, o Marialvas venceu com tranquilidade a equipa da casa por 4-0. Ao intervalo, a partida já estava bem encaminhada para os jogadores vindos de Cantanhede, com um 2-0.
Os golos desta partida foram marcados por Toni, Pascoal e Rafael. O primeiro, foi um auto-golo da equipa dos Águias.
Na segunda partida da manhã, a Académica SF fez por merecer o resultado final de 3-0 frente aos briosos jogadores do Tocha. A diferença era grande entre ambas as equipas (aliás, a Académica era superior a todas), e o resultado da primeira parte fixava, já um 2-0 para os conimbricenses.
Os marcadores de serviço foram: Loreto, Rachid e Rodrigo.
À tarde vieram a disputa dos 3º e 4º lugares e a final.
O 3º lugar foi entregue à União Desportiva da Tocha, ao vencer por esclarecedores 6-0. Com 3-0 na primeira parte, e o jogo praticamente sentenciado, o treinador do Tocha, Wilson Ferra, mexeu na equipa em quantidade e qualidade, já que os rapazes que entraram não tinham o cansaço nas pernas, que sentiam os da casa, pois estes não tinham elementos no banco.
João, Paredes, Nico, Ricardo e Calhabéu, por 2 vezes, foram os goleadores da partida.
Finalmente, chegou a final…
Um Marialvas de muita garra deu bastante luta aos favoritos da Académica SF. Com muitas mudanças em relação à primeira partida, os jogadores vindos de Coimbra tiveram bastantes dificuldades para superar a briosa equipa marialvina e seu guarda-redes, que até um penalty defendeu. Ao intervalo já se registava o resultado final da partida: 1-0 com um bom golo de Fachada, que aproveitou para conferir após excelente (mais uma) defesa do guarda-redes do Marialvas.
Assim, ficou completo o quadro do Torneio do Águias.
Uma prova de que a boa camaradagem, a amizade, o desporto puro (aquele que corre atrás da bola com amor à camisola) podem acontecer, sem casos, sem má-disposição, sem agressões verbais…
Ali, na pequena e simpática localidade das Faíscas, houve alegria, vibração e competição saudável. E, quando assim é, todos estão de parabéns!
Todos, afinal, depois de um dia como este, podem ser considerados… vencedores!