Tony Carreira hospitalizado depois de sofrer um enfarte do miocárdio

Segundo adianta a SIC Notícias, Tony Carreira teve de ser hospitalizado esta quarta-feira de manhã no Hospital de Faro devido a um enfarte do miocárdio, tendo ficado internado no serviço de cardiologia.

O canal refere que o músico tem um prognóstico reservado, mas estável.

Tony Carreira preparava-se para regressar aos palcos no próximo dia 23 de julho.

O cantor assinalou em 2018 30 anos de carreira, anunciando uma pausa “no seu percurso musical”, por tempo indeterminado. A pausa acabou por durar cerca de um ano, tendo o regresso sido interrompido com a pandemia da Covid-19.

Tony Carreira começou a cantar em França, para a comunidade portuguesa, numa banda constituída com os irmãos, Irmãos 5.

Em 1988, já a solo, editou o primeiro ‘single’, depois da participação no Festival da Canção da Figueira da Foz.

O primeiro álbum do cantor, “Não vou deixar de te amar”, data de 1991.

Ao longo da carreira, editou 28 álbuns, 20 dos quais de originais, e quatro DVD, nos quais ficaram registados, entre outros, concertos no Olympia, em Paris, e na Altice Arena, em Lisboa.

O cantor conseguiu alcançar, de acordo com informação disponibilizada no seu ‘site’, a marca de “60 discos de platina e mais de quatro milhões de discos vendidos”.

Nos últimos 30 anos, “esgotou, em várias ocasiões, alguns dos mais importantes e carismáticos recintos de espectáculos do Mundo, como os incontornáveis Olympia e Zenith em Paris, o imponente Emperors Palace na África do Sul, o marcante Queen Elizabeth nos Estados Unidos, ou a mítica Brixton Academy em Londres, só para citar os mais marcantes”.

(EM ATUALIZAÇÃO…)