Foram 189 competidores no Prólogo da Praia de Mira, no Sábado e 720 na Prova de Domingo, em Mira: o XIII Raid BTT Lagoas de Mira foi – novamente – um enorme sucesso!
“Não há fome que não dê em fartura”, diz a sabedoria popular. E, neste caso específico, a fome de voltar a estrada, de competir, de sentir a bicicleta a voar por terrenos planos e em subidas difíceis de ultrapassar.
Preparado para acontecer em Janeiro, somente agora, dois meses depois, foi possível realizar-se um dos mais emblemáticos eventos desportivos da região gandaresa. Mas, apesar de ter sido “a organização mais difícil que tivemos” como disse à reportagem do Jornal Mira Online, Luís Monteiro, apesar de todas as incertezas e preocupações, tudo correu sobre rodas, uma vez que, segundo o Presidente da ACCM, “a equipa uniu-se mais do que nunca” no sentido de que tudo se fizesse como nas outras doze edições… e, assim foi!
A pandemia, ao contrário do que muitos pensam, ainda não acabou, mas já permite uma retoma paulatina à vida normal. A ACCM fez valer a experiência adquirida ao longo dos anos e, exemplarmente, conseguiu provar que sim, que é possível – com segurança – acontecer eventos desta envergadura, para o bem de uma mente sã e de um corpo são!
Jornal Mira Online