Depois das motas antigas, pela manhã e da Procissão, à tarde… o samba marcou uma noite em que os sons e as imagens lembraram que a música brasileira tem muito de bom para mostrar.
Primeiro foram os da Resenha do Samba que esquentaram o início de uma noite que não parecia ser de Verão, com a temperatura bem mais baixa que o habitual. Deixaram uma excelente recordação para quem aprecia um rítimo musical deveras apreciado por todo o mundo e que não deixa português algum indiferente.
Logo depois foi a vez de entrar na avenida aquela que é considerada a melhor Escola de Samba portuguesa, a Vai quem quer, que veio de Estarreja para dar uma verdadeira aula de como se faz um desfile carnavalesco!
A noite ficou ainda mais completa com os sons da Banda Vinil e de Zé Rascunho que encarregaram-se de cantar a malícia lusitana com canções populares que o povo tanto gosta.
Para esta segunda-feira, último dia do evento portomarense, está agendado para as 17:00 horas o Grande Prémio Zé Dinis de ciclismo e, já pela noite dentro, o Nostra Cantores, o baile com o Grupo TOP SOM e, a encerrar as festividades, o DJ Nando Costa.
A não perder, o útimo dia e a última noite de umas Festas que já bateram recordes positivos…
Jornal Mira Online