Um jovem de 17 anos abriu fogo numa escola secundária em Grasse, França. Governo francês lançou alerta de atentado mas a policia diz que ainda é cedo para ligar o incidente a um ato de terrorismo.
Segundo a estação de televisão francesa BFM TV, um indivíduo na posse de várias armas entrou no liceu Alexis de Tocqueville, na cidade francesa de Grasse, sul de França, e abriu fogo.
A agência Reuters, que cita fontes da polícia francesa, adianta que o suspeito já foi preso. Trata-se de um jovem aluno de 17 anos, sem cadastro na polícia, e que tinha na sua posse duas pistolas, uma espingarda e duas granadas.
A polícia francesa crê que há um segundo indivíduo envolvido no ataque e que está em fuga.
De acordo com informações divulgadas pelo diretor-geral da educação de Nice, Emmanuel Ethis, pelo menos duas pessoas ficaram feridas no ataque. Já o porta-voz do ministro do Interior, em declarações à televisão BFM TV, adiantou que oito pessoas ficaram feridas, entre elas o diretor do liceu.
A escola, bem como os restantes estabelecimentos de ensino do distrito foram encerrados. No Twitter, Emmanuel Ethis assegurou que os alunos estão todos bem no interior do liceu e pediu aos familiares para não se dirigem ao local.
Fonte: TSF
Foto: DR/Google Maps