Depois dos ataques em Bruxelas, o vice-presidente do Comité Executivo da UEFA não descarta um campeonato da Europa sem espectadores nas bancadas.
Giancarlo Abete, vice-presidente do Comité Executivo da UEFA, revelou esta terça-feira que os jogos do Euro 2016, em França, poderão realizar-se sem a presença de espectadores no recinto desportivo. A possibilidade surgiu, hoje, na sequência dos atentados terroristas de Bruxelas.
“É um evento que não podemos atrasar ou adiar. Não podemos excluir a possibilidade de os jogos serem à porta fechada, tal como não podemos excluir a ameaça do terrorismo”, disse o alto dirigente da UEFA, em declarações à “Radio 24”.
Os atentados terroristas de hoje, no aeroporto de Zaventeem e numa estação de metro da capital Bruxelas, entretanto reivindicados pelo Estado Islâmico, causaram pelo menos 34 mortos e centenas de feridos.
No Europeu de futebol, a segurança nos estádios, hotéis oficiais, sedes das selecções e centros de imprensa será assegurada por elementos de segurança privada contratados pela UEFA. O organismo irá destacar 10 mil efectivos, mais do que estava previsto há alguns meses antes dos atentados de Novembro em Paris.
Fonte: rr.sapo.pt