O mau tempo também provocou 16 desalojados, todos na ilha de São Miguel, num total de 146 ocorrências.
O temporal que assolou os Açores esta segunda-feira provocou um morto, apurou a Renascença junto das autoridades locais.
A vítima foi atingida por uma onda na orla costeira, na ilha de S. Miguel, e acabou por não resistir aos ferimentos graves.
O mau tempo também provocou três feridos e 16 desalojados, todos na ilha de São Miguel, num total de 146 ocorrências, segundo a Protecção Civil dos Açores.
Dos 16 desalojados, todos na ilha de São Miguel, cinco estão em Ponta Delgada e já foram realojados. Dos restantes 11, seis foram entretanto realojados pela Câmara da Ribeira Grande, restando resolver cinco casos, adianta fonte da Secretaria Regional da Saúde, que tutela a Protecção Civil nos Açores.
A chuva e o vento fortes que afectam os açores estão a diminuir de intensidade. Os meteorologistas reduziram de vermelho para amarelo o aviso meteorológico para o arquipélago.
O aviso amarelo mantém-se até às 3h00 da madrugada para as ilhas do Pico, Faial, São Jorge, Terceira e Graciosa.
Esta segunda-feira, mais de 1.600 pessoas ficaram em terra nos aeroportos açorianos, devido ao cancelamento de 36 voos da SATA. A transportadora espera realizar todos os voos previstos para terça-feira e tem programadas algumas ligações extraordinárias.
Fonte: rr.spo.pt
Foto: Lusa