As temperaturas máximas vão descer entre 2 a 5 graus em todo o território na sexta-feira, altura em que se prevê o regresso dos aguaceiros fracos às regiões do interior, disse hoje a meteorologista Maria João Frada.
Para quinta-feira, segundo Maria João Frada, já está prevista uma pequena descida dos valores da temperatura máxima na região Sul e também na região de Lisboa devido à mudança do vento do quadrante leste para o quadrante oeste.
“Nas restantes regiões ainda se preveem temperaturas relativamente elevadas sem variação relativamente ao dia de hoje e por outro lado haverá nebulosidade a partir da manhã nas regiões do interior Norte e Centro onde há possibilidade de ocorrência de trovoadas e aguaceiros pouco prováveis. A probabilidade de acontecer é muito baixa”, disse.
Segundo a meteorologista do IPMA, a partir de sexta-feira e até ao fim de semana aumenta a probabilidade de aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior.
“A temperatura máxima tem tendência a descer em todo o território na sexta-feira e de forma mais significativa entre os 2 a 4/5 graus Celsius, ou até mais, e depois vão manter-se estáveis durante o fim de semana”, adiantou.
Maria João Frada disse ainda que a partir de sexta-feira está prevista também nebulosidade baixa, neblinas e nevoeiros a afetar o litoral oeste com tendência a dissipar ao longo da manhã.
Lusa