Temperatura vai subir na próxima semana, mas até lá não se esqueça do guarda-chuva

09.6.2023 –

Terminou a passagem da depressão Óscar por Portugal e as temperaturas vão subir na próxima semana. Ainda assim, a chuva deve manter-se até à próxima terça-feira.

O pior já passou, com o fim da passagem da depressão Óscar por Portugal, mas a chuva e a trovoada ainda vão ficar mais uns dias por todo o país.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os seguintes distritos estiveram em aviso amarelo até às 15:00 desta sexta-feira. No interior, o aviso pode mesmo prolongar-se até ao final da tarde, com queda de aguaceiros fortes acompanhados de trovoada.

  • Viana do Castelo
  • Braga
  • Porto
  • Vila Real
  • Bragança
  • Aveiro
  • Viseu
  • Guarda
  • Coimbra
  • Leiria
  • Santarém
  • Castelo Branco


Uma previsão que pode vir a acontecer em todo o país no próximo domingo. A boa notícia é que, a partir de quarta-feira, o calor deve estar de regresso.

Até terça-feira não vai haver grandes alterações de temperatura. Na quarta, quinta e sexta estamos à espera de uma subida gradual da temperatura máxima, que vai rondar entre os 30 e os 35 graus na região do Alentejo, Beira Interior, Braga e Vale do Tejo. Todas estas zonas terão temperaturas que vão oscilar entre os 30 e os 35 graus a partir de quarta-feira.”, avisa a meteorologista Paula Leitão.

SIC Notícias