A primeira edição do programa de prémios de mérito da Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, no âmbito da parceria estabelecida com a Universidade de Coimbra, já escolheu os seus vencedores. Os melhores alunos de Mestrado e de Doutoramento nas áreas de tecnologias da informação serão conhecidos na cerimónia de atribuição de prémios, que irá decorrer já hoje, dia 27 de outubro, pelas 17h30, em formato virtual.
Os TDX Merit Awards procuraram reconhecer alunos de Mestrado e de Doutoramento que se destacassem pelo seu percurso académico de excelência. No total foram 15 as candidaturas a concurso, com alunos dos mestrados em Segurança Informática, Engenharia de Software e Sistemas Inteligentes, e do doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação.
Os vencedores dos Doctoral Awards receberão 5000€ no total, para que possam desenvolver os seus projetos de investigação: 50% no momento da cerimónia, 25% aquando da submissão da tese e 25% quando obtiverem o diploma de Doutoramento. Já os vencedores dos Master Awards receberão 1000€ por cada ano académico que completarem, sendo que só podem beneficiar deste prémio, no máximo, durante dois anos. Aos alunos distinguidos com estes prémios de mérito é ainda assegurada a integração profissional na Talkdesk, após a conclusão do programa de estudos e/ou investigação.
“A primeira edição dos TDX Merit Awards foi um sucesso, apesar de termos tido de adaptar o concurso ao ano de pandemia que vivemos, e adotar o formato remoto para todos os momentos de apresentações. Esta foi uma iniciativa que surgiu no âmbito da parceria que temos com a Universidade de Coimbra, mas queremos expandi-la a outros polos universitários do país. Temos como objetivo ajudar os estudantes a dar o salto para o mercado de trabalho ao integrá-los nas nossas equipas – os vencedores desta edição vão integrar projetos da Talkdesk ainda este ano, algo que muito nos orgulha.” sublinha João Coelho, diretor de talento do TDX.
No ano em que a empresa pretende alcançar os 1000 colaboradores para continuar a liderar o seu setor através da inovação, o responsável considera que “É imprescindível mantermos uma ligação próxima com a Academia e promover uma dinâmica de partilha de conhecimento contínua, para continuarmos a inovar e a construir o futuro do setor dos contact centers e da customer experience.”.
Esta iniciativa surge no seguimento da entrada da Talkdesk na cidade de Coimbra, no início de 2019, onde, em parceria com a UC, e em particular com o Departamento de Engenharia Informática (DEI), tem impulsionado o desenvolvimento e o conhecimento nas áreas tecnológicas.