Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica acontece este fim de semana em Coimbra

28.2.2024 –

O Pavilhão Mário Mexia em Coimbra recebe no próximo fim de semana a Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica, uma organização da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) e da Federação de Ginástica de Portugal (FGP), voltando o centro a ser o centro da ginástica.

Sábado, dia 2, das 10:00 Às 20:00, entra no praticável a divisão base e já domingo, das 10:00 às 18:30 é a vez dos ginastas de primeira divisão.

Será a primeira prova do calendário anual da FGP nesta disciplina, onde cerca de 11 clubes a nível nacional competem por equipas constituídas por 4 rotinas de 3 escalões e categorias diferentes e, ainda a título individual, por categorias, nos diversos escalões, determinando-se os melhores de cada categoria/escalão e os 3 melhores clubes nacionais por equipas quer da Divisão Base quer da 1º Divisão Nacional e Elites.

O clube da AGDCentro representado na nossa prova é a Academia CantanhedeGym com 3 equipas da 1º divisão nacional com 29 ginastas e na divisão base com 3 equipas com 40 ginastas, num total de 55 rotinas de competição.

Os bilhetes para cada um dos dias estão à venda na plataforma electrónica Ticketline e têm o custo de 5 Euros por dia.

Para a AGDCentro “é o regresso do topo nacional da ginástica a Coimbra, com uma competição que vai trazer seguramente um grande espectáculo a todos aqueles que se queiram deslocar ao Pavilhão Mário Mexia, que esperamos sejam muitos. É um excelente cartão de visita para a Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica, que se vai realizar em Cantanhede no mês de Março.”

Ainda no que respeita a eventos gímnicos, teve lugar no fim de semana passado a Taça de Portugal de Ginástica Acrobática em Albufeira, com a participação de três clubes filiados na AGDCentro, a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC), o Albigym (Castelo Branco) e o AcroVigor (este participando extra-concurso). Sendo uma prova por equipas, destaque para os 10º, 12º e 16º lugares da AAC na competição de segunda divisão, e para o 17º lugar do Albigym na mesma categoria. Na competição de primeira divisão, a AAC conseguiu um oitavo lugar na classificação geral.