11.7.2023 –
Domingo, o novo espaço cultural do município de Mira acolheu a apresentação do primeiro álbum de originais, resultante da parceria dos músicos António Silva e Nuno Castelhano. Foi uma hora de concerto para escutar os temas deste novo trabalho, em que a poesia e a música se juntam, num caldo de influências que vão do pop-rock ao jazz. O quinteto de músicos que ontem se apresentou, foi ainda composto por José Castelhano, no baixo, Francisco Parada, na guitarra elétrica e Tomás Parada na bateria, todos naturais de Mira.
António Silva e Nuno Castelhano lançaram em janeiro de 2018 o seu primeiro trabalho, intitulado “Amor não consumido”, com a participação especial da cantora Adriana Calcanhotto. Entre concertos e outras apresentações, estiveram também envolvidos na produção e realização da peça de teatro “Segue a Vida“, tendo realizado diversas apresentações na região, com o grupo Novo Rumo, de Ançã. Mais recentemente, publicaram em videoclip o single “Charme”, com ilustrações de Jorge Rato e animação de João Laranjeiro, também natural de Mira.
O álbum Súnapsis, lançado no sábado passado, em Coimbra, já pode ser ouvido nas plataformas de streaming. Quem preferir, pode adquirir o CD através da página do músico na plataforma bandcamp
https://antoniosilvamusic.bandcamp.com/.
Imagens: Nuno Castlehano