Um homem incendiou hoje uma carruagem de um comboio na Suíça utilizando um líquido inflamável e também esfaqueou passageiros, ferindo seis pessoas, incluindo uma criança de seis anos.
O homem, um cidadão suíço de 27 anos, realizou o ataque num comboio que circulava no leste da Suíça, na fronteira com o Liechtenstein, e também ficou ferido, indicou num comunicado a polícia regional de Saint Gallen.
A polícia disse que o ataque ocorreu por volta das 14:20 locais (13:20 em Lisboa) quando o comboio, que fazia a ligação entre Buchs e Sennwald, se encontrava perto da estação de Salez.
“De acordo com a informação que temos de momento, o homem suíço de 27 anos derramou um líquido inflamável … (que) se incendiou”, indicou a polícia, adiantando que o homem “também estava armado com pelo menos uma faca”.
Sete pessoas incluindo o suspeito foram transportadas para vários hospitais com queimaduras e facadas, refere o comunicado.
As vítimas incluem dois homens de 17 e 50 anos e três mulheres de 17, 34 e 43 anos.
Dezenas de pessoas estavam no comboio na altura do ataque, indica ainda o comunicado da polícia, que disse à agência France Presse desconhecer o motivo do ataque.
Várias equipas de socorro deslocaram-se para o local, incluindo a polícia, bombeiros, ambulâncias e três helicópteros.
A polícia disse que o comboio sofreu danos avaliados em mais de 100.000 francos suíços (92.000 euros), enquanto os procuradores de Saint Gallen abriram uma investigação criminal ao sucedido.
Lusa