O Uruguai, numa grande partida de Luís Suares, praticamente colocou a Inglaterra a caminho de voltar para casa mais cedo.
Ambas as equipas vinham de derrotas, e fizeram pela vida. Foi um jogo cheio de emoções, de alternâncias no domínio de jogo. Mas, Suarez na primeira parte e num golão, já na fase final do jogo, deu os 3 primeiros pontos aos sul americanos. Rooney, no meio da segunda parte havia colocado o empate na ordem do dia, mas… não foi o resultado final!
2 x 1 para o Uruguai. merecido. Mas, a Inglaterra fez por merecer um resultado positivo. Ganhou o público que viu mais um grande jogo neste mundial.
No jogo anterior (o primeiro da tarde), a Colômbia ganhou por 2 x 1 à Costa do Marfim de Drogba. Chegou a fazer 2 x 0 com golos, na segunda parte, de dois jogadores “portistas”: James Rodrigues (atualmente no Mónaco) e Quintero em rápido contra-ataque.
Gervinho ainda reduziu para a Costa do Marfim, e deu esperanças aos africanos de conquistarem um ponto… mas, a Colômbia foi exemplar até ao final, justificando o resultado.
Falta um jogo para completar o quadro do dia de hoje: a fraca Grécia enfrenta o Japão, que deu muito trabalho à Costa do Marfim, na primeira ronda.