Os leões não deram hipótese à equipa da casa. O Sporting estava obrigado a ganhar e acabou por golear o Belenenses por 2-5. No final da 28ª jornada, primeiro e segundo continuam separados dois pontos.
Um ‘bis’ do argelino Slimani, aos 23 e 32 minutos, o segundo na conversão de uma grande penalidade, outro do colombiano Teo Gutierrez, aos 58 e 78, e um tento de Adrien Silva, aos 54, deram forma à goleada ‘leonina’, tendo Bakic, aos 75, e Tiago Silva, aos 88, anotado os tentos ‘azuis’.
Sporting: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Bruno César; William Carvalho, Adrien, João Mário e Bryan Ruiz; Teo Gutiérrez e Slimani.
Belenenses: Ventura; Tiago Almeida, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão e Fábio Nunes; Rúben Pinto, Bakic, Miguel Rosa e Carlos Martins; Sturgeon e Tiago Caeiro.
Com esta vitória, o Sporting reforçou o segundo posto, agora com 68 pontos, menos dois do que o líder Benfica, e mais sete do que o FC Porto, terceiro e que hoje perdeu na receção ao Tondela, enquanto o Belenenses mantém o 11.º com 33.
Fonte: tsf