O Sporting continua sem ganhar em Espanha e disse adeus à Liga Europa ao empatar esta tarde com o Villarreal, num jogo marcado pela expulsão de Jefferson.
O lateral viu o segundo cartão amarelo aos cinco minutos da segunda parte, após Bruno Fernandes ter igualado a eliminatória mesmo antes do intervalo.
O capitão dos leões marcou no primeiro remate do Sporting à baliza. Roubou a bola na linha do meio-campo e correu para, à saída de Andrés Fernandez, abrir o marcador.
No entanto, a controversa expulsão de Jefferson – o árbitro considerou intencional um pisão que pareceu involuntário – deixou o Sporting a jogar com dez.
O Villarreal asfixiou os leões e igualou a partida (voltando a adiantar-se na eliminatória) aos 80 minutos, por Pablo Fornals.
Os leões conseguiram, apesar de todas as contrariedades, encostar o Villarreal às cordas e quase voltaram à vantagem, no período de descontos.
Marcel Keizer ainda lançou Luiz Phellype e adiantou Coates, mas o resultado manteve-se. Com este empate a um golo, o Villarreal beneficiou da vitória em Alvalade (1-0) e segue para os oitavos de final da Liga Europa.
Bancada.pt