17.05.2025 –
Pote e o inevitável Viktor Gyökeres assinalaram os golos da vitória. O Marquês vai estar pintado de verde, esta noite…
Depois de uma longa temporada, que iniciou com Ruben Amorim e passou por João Pereira, para terminar com Rui Borges, foram precisos três treinadores para que o Sporting terminasse a época como começo: de forma vencedora.
Problemas não faltaram pelo caminho: a saída do treinador vencedor da época passada, que transferiu-se para a Inglaterra, vieram as lesões de Pote, Morita e outros, às quais juntou-se o cansaço de uma temporada desgastante.
O Benfica chegou a encostar e a ultrapassar o Sporting (por uma jornada), mas os jovens jogadores (em sua maioria) dos verde e brancos, juntaram forças para a ponta final do campeonato.
O ambicionado bi-campeonato chegou e, com ele, os leões levantaram a taça de campeões nacionais pela 21ª vez na sua história.
Como formou o Sporting frente ao Guimarães
RUI SILVA, EDUARDO QUARESMA, DIOMANDE, GONÇALO INÁCIO, GENY CATAMO, MORITA, DEBAST, MAXI ARAÚJO, TRINCÃO, GYÖKERES e PEDRO GONÇALVES, entraram de inícío.
Jogaram, ainda: ST. JUSTE, MATHEUS REIS, HARDER e GEOVANY KENDA
Mira vestiu-se de Sporting…
Mal o apito de Fábio Veríssimo deu por encerrada a partida, leões e leoas de Mira saíram à rua para festejar em companhia de… benfiquistas e portistas, numa clara demosntração de fair-play!
Jornal Mira Online