Sporting e Benfica somam e seguem. Resta saber o que fará o Porto…

Depois de uma vitória tranquila do Benfica frente ao Arouca no estádio da Luz, por 3X1, o Sporting tinha pela frente um “osso duro de roer”, o Paços de Ferreira na casa deste.

Era um jogo “de alto risco” por conta da vitória encarnada que acabava por colocar pressão sobre os ombros dos homens de Jorge Jesus, mas o que se viu foi o melhor Sporting em muito tempo, uma equipa que dominou a partida a seu bel-prazer e que também venceu, com naturalidade o seu oponente, por… 3X1.

Dos três “eternos” candidatos ao título, resta ainda o FC Porto jogar. Com a estreia de um novo treinador (José Peseiro), pelas hostes do Dragão reina a incerteza do que este será capaz de transformar, para melhor, a equipa. O benefício da dúvida é dado ao novo “mister” mas, assim como muitos pensam que o FC Porto voltará, com o tempo, a jogar “bonito”, outros tantos pensam que esta equipa precisava de alguém que já conhecesse o famoso “jogar à Porto”, com a mística e a alma que o clube tem desenvolvido ao logo de muitos anos.

O tempo dirá se este FC Porto tem “pedalada” para ombrear lado a lado com um Sporting super-motivado pela presença de Jorge Jesus e um Benfica revigorado com 6 vitórias seguidas para a Liga, e com a pressão sobre Rui Vitória ter, definitivamente, desaparecido do lado da Luz.