Sporting despede-se de Alvalade com empate frente ao Tondela

Leões jogaram em inferioridade numérica desde os 37 minutos

O Sporting despediu-se esta época de Alvalade com um empate frente ao Tondela, a uma bola, em jogo da 33.ª jornada da I Liga.

A formação de Marcel Keizer chegou à vantagem logo aos seis minutos, por intermédio de Bruno Fernandes, na marcação de uma grande penalidade a punir falta sobre o avançado Luiz Phellype.

Depois de algumas oportunidades para chegar ao segundo, os ‘leões’ sofreram um duro revés ao ficarem reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Ristovski, após um lance na grande área, quando a bola estava a alguns metros de distância o lateral leonino.

A etapa complementar mostrou um Sporting a tentar gerir o ritmo de jogo perante um Tondela que tentava criar perigo. Aos 67 minutos, Tomané surgiu no coração da área, na sequência de um pontapé de canto, e encostou para o empate.

Keizer ainda apostou em Bas Dost e Luiz Phellype (viria a ser substituído por Diaby) no ataque, mas o empate não mais se desfez.

Ristovski (expulso) e Coates (cartão amarelo) falham a próxima jornada, frente ao FC Porto.

Desta forma, o Sporting chega aos 74 pontos, enquanto o Tondela ganha alento na luta pela permanência, que será decidida na última ronda.

Bancada.pt