Sporting conquista bicampeonato e recebe elogios da imprensa internacional

19.05.2025 –

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se bicampeão da Primeira Liga ao vencer o Vitória de Guimarães por 2-0 na última jornada da temporada 2024/25. Com este triunfo, os “leões” alcançaram o 21.º título nacional, o segundo consecutivo, feito que não ocorria desde os anos 50. A imprensa internacional destacou a conquista, enaltecendo o desempenho da equipa e, em particular, do avançado sueco Viktor Gyökeres.

O jornal espanhol AS referiu que “o Sporting se tornou o grande clube de Portugal nos últimos cinco anos”, destacando a vitória sobre o Vitória de Guimarães e o empate do Benfica frente ao Braga, que garantiram o título aos “leões”. A publicação também salientou a performance de Gyökeres, que ainda tem um jogo a realizar (final da Taça de Portugal) frente ao Benfica para terminar a temporada, tendo anotado 53 golos em 51 jogos, superando os 43 da época anterior.

A agência Reuters destacou que o Sporting “assegurou o título da Primeira Liga portuguesa após uma vitória por 2-0 sobre o Vitória de Guimarães”, mencionando que Gyökeres foi fundamental ao marcar o segundo golo e liderar a tabela de melhores marcadores do campeonato..

O Times of India também noticiou a conquista, referindo que o Sporting “conquistou o seu 21.º título da Primeira Liga na última jornada da temporada 2024-25”, destacando o estilo de jogo dinâmico da equipa e o papel decisivo de Gyökeres .

O jornal britânico The Sun enfatizou a tensão da última jornada, onde o Sporting e o Benfica estavam empatados em pontos. A vitória dos “leões” e o empate dos “encarnados” permitiram ao Sporting conquistar o título, com Gyökeres a marcar o golo decisivo.

A imprensa sueca, naturalmente, também deu amplo destaque ao bicampeonato do Sporting CP, com ênfase no papel decisivo de Viktor Gyökeres. O jornal sueco Svenska Dagbladet publicou o título: “Gyökeres – novamente campeão e melhor marcador” . O periódico destacou a importância do avançado sueco na conquista do segundo título consecutivo da equipa verde e branca

Com estas performances, Gyökeres consolidou-se como uma das principais figuras do futebol europeu, sendo alvo de interesse de grandes clubes, como o Arsenal, que, segundo relatos, ofereceu-lhe um salário anual de 8,5 milhões de euros .

Assim sendo, tanto a imprensa sueca quanto outras além-fronteiras portuguesas, reconheceram e destacaram o papel crucial de Gyökeres na conquista do novo título do Sporting.

Fontes: AS, Reuters, Times of India, The Sun, A Bola