Sporting associa diretor do Benfica a ministro nazi

O Sporting, através do jornal oficial, comparou o diretor de Comunicação do Benfica, João Gabriel, com o ministro da propaganda nazi Joseph Goebbels. A acompanhar o texto está uma infografia, onde o dirigente encarnado é o capitão de uma equipa cuja missão, alega a publicação, é atacar os leões.

“Seguindo a cartilha de Goebbels, o capitão do onze fora das quatro linhas orquestra a doutrina que chega a cada um dos peões que, na sua maioria, pagos pela própria máquina, direta ou indiretamente, debitam sem pruridos, em uníssono, as mensagens ‘cozinhadas'”, acusa o Jornal Sporting, referindo-se a João Gabriel e vários comentadores e jornalistas.

Além da comparação feita, a publicação leonina destaca que o dirigente das águias é “conhecido publicamente por dois motivos: o Twitter e a dívida de 2,8 milhões de euros que deixou na última empresa da qual foi diretor”.

Contactado pelo JN, João Gabriel, diretor de Comunicação do Benfica, não se pronunciou, esclarecendo apenas que o assunto está entregue aos advogados.

Fonte: jn

sporting