SOPAS & LAVORES: Sessenta sopas, mil sabores!

12.06.2025 –

O “Sopas & Lavores” regressa a Febres com mais de 60 sopas colocadas à prova.

Está de volta um dos eventos mais saborosos e criativos do concelho de Cantanhede. O Sopas & Lavores realiza-se já no próximo sábado, 14 de junho, no espaço do Mercado de Febres, a partir das 20:00 horas, e promete, mais uma vez, conquistar o paladar dos visitantes.

Organizada pelo Agrupamento de Escuteiros de Febres, a iniciativa celebra este ano a sua 17ª edição, reunindo o melhor da gastronomia local e da arte popular. Ao longo dos anos, o evento tem-se afirmado como um verdadeiro ponto de encontro da comunidade, atraindo centenas de visitantes, tanto pela diversidade e qualidade das sopas como pelo ambiente acolhedor e familiar.

Mais de 60 sopas em concurso…

Com cerca de 60 sopas diferentes a concurso, confecionadas por associações locais, restaurantes da região e concorrentes individuais, o evento volta a surpreender pela variedade de sabores e aromas. Do tradicional ao mais ousado, não faltarão motivos para repetir a visita à banca.

Por apenas 8 euros (4€ para crianças), o título de participação dá direito a uma taça e a possibilidade de provar todas as sopas disponíveis no recinto.

Um evento que também celebra a criatividade!

Como o nome indica, o Sopas & Lavores é também uma mostra de artesanato e trabalhos manuais, com a participação de artistas e artesãos locais, que expõem os seus lavores e dão ainda mais cor e encanto ao evento.

O recinto, ao ar livre, convida a um fim de tarde bem passado em ambiente familiar e descontraído, com espaço para a gastronomia, a cultura popular e, claro, a animação.

Os Escuteiros de Febres deixam o convite à população: “Marquem na agenda o dia 14 de junho e venham até Febres degustar dezenas de sopas num ambiente acolhedor, onde a tradição se serve à mesa!”

Mais um (bom) motivo para comparecer…

A receita do evento reverte para as obras do Campo de Atividades e Formação Escutista de Febres e para as atividades dos lobitos e escuteiros.