12.5.2023 –
Pela primeira vez o Átrium Mira recebeu a FRM – Filarmónica Ressurreição de Mira e, foi ali, que os músicos – dos mais novos aos seniores – homenagearam o figura mais importante da vida de cada um de nós.
O que é uma mãe? Um mistério! Dela se pode esperar tudo e, um pouco mais além, até.
Ternura, preocupação, amor em dose extrema… Uma mãe de verdade, daquelas que honra a maternidade 24 sobre 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano, ano após ano até a eternidade, é um ser que, bem mais que gerar vidas, gere vidas!
Foi essa personagem central da história de cada ser humano, que foi celebrada no passado Domingo, com sons vindos do fundo da alma de quem cantou e tocou para um auditório repleto de entusiastas de notas artísticas sublimemente escolhidas para o efeito e ainda pôde ver a saudada atuação de maestros que participaram num estágio da Band Conducting Academy, que aconteceu na Casa Manuel Anilde durante o final de semana.
A música, na sua verdadeira face artístico-emotiva esteve presente. A música se fez ouvir e preencheu, com certeza, os corações de mães presentes e chegou – de alguma forma – às que já estão ausentes fisicamente, mas bem vivas nas memórias mais belas dos seus filhos…
Jornal Mira Online
Imagens: Rafael Seiça / Band Conducting Academy