Teresa Leal Coelho é a grande derrotada em Lisboa. Isaltino garante vitória em Oeiras, segundo projeções divulgadas às 20:00.
O socialista Fernando Medina foi hoje eleito presidente da Câmara de Lisboa, enquanto o independente Rui Moreira foi reeleito no Porto, segundo as projeções das televisões divulgadas às 20:00. Ambos terão garantido a maioria absoluta, segundo as sondagens feitas à boca das urnas.
Em Lisboa, nas anteriores eleições autárquicas, em 2013, o PS venceu com maioria absoluta, conseguindo 50,91% dos votos.
A lista dos socialistas era encabeçada por António Costa, atual primeiro-ministro, e já integrava Fernando Medina.
No Porto, em 2013, o movimento independente liderado por Rui Moreira venceu com 39,25% dos votos.
Isaltino vence em Oeiras
O ex-presidente da Câmara de Oeiras Isaltino Morais venceu hoje as eleições autárquicas no concelho, derrotando o seu antigo ‘número 2’, Paulo Vistas, que lidera atualmente o executivo, segundo as projeções das televisões.
Segundo a projeção da TVI, Isaltino Morais, que cumpriu pena de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais, obteve 42,2% a 47,2% dos votos.
Basílio Horta reeleito em Sintra
O atual presidente da Câmara de Sintra e recandidato pelo, Basílio Horta, garantiu o segundo mandato. Segundo a projeção da TVI, conseguiu entre 41,5% e 46,5% do votos.
Fonte: Jornal Económico