Sofia Janicas era uma mulher extremamente feliz no passado sábado: a sua loja SMILE, localizada no Centro Cívico de Mira completou no dia 1 de Março a bonita marca de 15 anos de existência!
Sempre com um smile estampado no rosto, Sofia Janicas recebeu naquele dia clientes e amigos que fizeram questão de dar-lhe um abraço afetuoso e comer um pedaço de bolo. Bem disposta e pronta para atender o público, lá encontrou um tempinho para conversar com a reportagem do Jornal Mira Online… apesar da “timidez” que afirmou ter, “para dar entrevistas”…
“Na verdade, sou a terceira geração de mulheres da família, ligada ao comércio” diz, para acrescentar que “primeiro a minha avó e depois a minha mãe, sempre me deram lições de como devemos atender ao público e, principalmente, o quão difícil é manter a clientela…”. Desta forma, foi com naturalidade que assumiu a empreitada há quinze anos atrás e… não se arrepende!
“Jamais! Jamais entendi o meu negócio como um mero trabalho”, continua, “graças a Deus e às minhas clientes, tenho superado fases menos boas e também passado por fazes muito boas… já tive de tudo um pouco, mas este negócio, esta loja, são muito mais que o meu ganha pão: são a minha paixão e acho que este é um dos segredos de chegarmos a este décimo quinto aniversário…”.
Assumidamente, Sofia é uma pessoa que gosta muito de trabalhar com o público. Quando questionada se já pensou em mudar de local, visto que a loja tem um espaço relativamente exíguo para atender à demanda em alguns momentos, ela responde taxativamente: “Sim, já pensei em fazê-lo, mas eu gosto muito deste meu cantinho e, ele conta com uma localização excelente… por isso, nunca me atrevi a fazê-lo. É claro que não ponho de parte esta possibilidade, mas vou ficando por cá e sei que as pessoas se sentem, também elas, “aconchegadas” neste espaço”.
Por fim, uma vez que o corrupio de pessoas a entrar e a abraçar a empresária aumentava cada vez mais, Sofia Janicas não deixou de agradecer “de coração a todos os meus clientes destes anos… a todos eles, eu e esta casa devemos um enorme “muito obrigado”, visto que são eles que mantém a chama acesa de um projeto que quer continuar, daqui há 15 anos, a ser uma referência em Mira, um nome que marque a verdadeira vontade que temos, que é a de continuar a sorrir para a vida!”
Francisco Ferra / Jornal Mira Online