Aquando da inspeção, cinco clientes jogavam às cartas
A GNR da Feira deteve hoje a proprietária de um café, em S. João de Ver, que, na semana anterior, já havia sido alertada para os perigos de saúde pública inerentes ao incumprimento das medidas de prevenção impostas.
O Diário da Feira apurou que a ação de fiscalização chegou no seguimento de um aviso deixado à proprietária do café no decorrer da semana anterior — tendo, nessa altura, a GNR sido alertada para comportamentos que não se adequavam às medidas de prevenção e contágio decretadas pelo atual estado de emergência.
Hoje, numa visita surpresa, os militares chegaram ao café por volta das 13h00, tendo encontrado o mesmo cenário — seis clientes, incluindo a proprietária do café, a jogar às cartas, sem cumprir das medidas impostas.
Apesar da detenção, a mulher, com cerca de 40 anos, não foi presente a tribunal porque o atual estado de emergência não o prevê para delitos com penas inferiores a cinco anos.
Fonte próxima da GNR revelou ao Diário da Feira que apesar das fiscalizações e alertas para os perigos, muitos cafés, padarias e outros estabelecimentos do género que potenciam o contacto social e o contágio continuam abertos sem respeitarem as regras de segurança e prevenção decretadas.
A mesma fonte refere que face à atual situação do país e até do concelho a hora é de pensar no bem comum e cumprir com o que se espera de cada um de nós.
Diário da Feira