Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter, aconteceu a uma profundidade de 31 quilómetros a noroeste do Cabo Mondego, esta manhã.
O incidente foi sentido pelas 10:42 horas desta quinta-feira, segundo informação do IPMA.
Várias pessoas relataram ter sentido o tremor de terra, não somente em Mira, mas também, um pouco por toda a região, incluindo a baixa de Coimbra.
O Jornal Mira Online falou com Ângelo Lopes, da Proteção Civil de Mira que confirmou a “existência do relato de várias pessoas que disseram ter sentido o tremor” mas que, entretanto, “até ao momento não temos conhecimento de nenhuma anomalia”.
Ângelo Lopes deixou a mensagem de que a Proteção Civil de Mira “está a fazer e assim continuará, a devida monitorização e acompanhamento de eventuais consequências do tremor” garantindo, porém, que “está tudo calmo e normal” pelo que não há “motivos para preocupação de maior”.
Já Adérito Machado, pela Proteção Civil de Cantanhede, também confirmou a existência de “relatos de pessoas que dizem ter sentido o abalo, mas não mais que isto… até porque, com uma magnitude de 3,7, dificilmente aconteceria algum tipo de estragos”.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online