03.4.2023 –
A Guarda Nacional Republicana afirma ter “registados quatro furtos no interior de veículos no dia 28 de março de 2023, na Praia de Mira”. Os factos foram comunicados ao Tribunal competente.
Em resposta ao questionamento do Jornal Mira Online, a GNR refere que “tem estado particularmente atenta aos acontecimentos na zona descrita e continua a desenvolver a sua atividade operacional, empenhando as várias valências da Guarda em ações coordenadas de patrulhamento de forma flexível, promovendo assim a visibilidade e segurança pública, na área em apreço”.
A Guarda relembra ainda “que a denúncia deste e qualquer outro crime é extremamente importante, para que os recursos existentes sejam empenhados segundo uma lógica de prioridades, após ponderação e análise dos vários critérios de decisão, sendo fundamental o conhecimento das ocorrências/situações que se vão verificando na zona de ação”.
Isto significa que “existe a necessidade, por parte de vitimas ou lesados, da formalização de queixa ou informação de situações que possam enquadrar algum ilícito criminal, sendo a denúncia fundamental para auxiliar a monitorização do fenómeno e a gestão operacional dos recursos disponíveis para áreas onde o crime poderá ser mais incidente”, conclui o Comando Territorial de Coimbra.
Jornal Mira Online