Os Bombeiros Voluntários de Mira começaram o mês com muito trabalho realizado. Somente nos primeiros dois dias do mês, tiveram 31 ocorrências e, até ao momento, nesta terça-feira já tiveram de acorrer a mais 20 situações…
Sendo, na sua grande maioria, ocorrências referentes a assistência em saúde, também tem acontecido outros tipos de intervenções.
No dia de ontem, 2 de Setembro, por exemplo, receberam um alerta, pelas 17:58 horas para um despiste de uma viatura junto à variante, na localidade da Lagoa de Mira. A vítima, “um homem de 43 anos de idade, já se encontrava fora da viatura” aquando da chegada dos BVM. A vítima apresentava “um corte na zona parietal e hematomas na face”, pelo que foi transportado para o Hospital de Aveiro – “como ferido ligeiro” – após receber os primeiros socorros no local. Estiveram no local 1 viatura dos BVM e outra da GNR, cada uma com 2 elementos.
Também no dia de ontem, pelas 18:53, os BVM receberam um alerta para uma “agressão” ocorrida na zona Industrial de Mira. O homem agredido, que conta 37 anos de idade, foi atendido no próprio local, tendo “recusado ser transportado para o Hospital”.
Já no dia de hoje, 3 de Setembro, pelas 13:43, foram acionados para uma “tentativa de suicídio de uma pessoa do sexo feminino” ocorrida na localidade de Arneiro. A vítima, considerada “ferido grave” acabou por ser transportada para o Hospital de Aveiro. No local estiveram 1 ambulância dos BVM, 1 viatura SIV e 1 viatura da VMER de Aveiro, cada uma com 2 operacionais, para além da GNR.
Jornal Mira Online