Noticia avançada pelo JN nesta manhã: uma colisão entre um autocarro que transportava militares e um veículo ligeiro de passageiros, causou sete feridos, seis ligeiros e um grave, no Itinerário Complementar 2, em Madalena, Leiria, informou fonte da Comando Distrital de Operações de Socorro.
O veículo ligeiro, que seguia no sentido Leiria-Pombal, entrou em despiste e foi embater de frente no autocarro que transportava militares da Força Aérea, da Base Aérea n.º 5, de Monte Real, no concelho de Leiria.
O ferido grave é o condutor do ligeiro, que teve de ser desencarcerado. No autocarro, seis militares sofreram ferimentos, que não inspiram cuidados.
O alerta para o acidente foi feito às 8 horas, tendo acorrido ao local 11 viaturas e 24 homens, das corporações de Leiria, Ortigosa e Pombal, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
“O acidente ocorreu ao quilómetro 134, sentido norte-sul, estando esta via cortada. O tráfego rodoviário processa-se alternadamente pelo outro sentido”, disse fonte da GNR.