SAD cedeu nas pretensões do técnico. No domingo pode não estar no banco quando o V. Guimarães defrontar os dragões
O FC Porto e Sérgio Conceição já chegaram a acordo. As duas partes ultrapassaram os últimos obstáculos, nomeadamente a cláusula que o treinador queria incluir no contrato com os dragões, que previa um vínculo além do final da época em caso de conquista do título. O técnico, sabe o DN, só será apresentado na próxima semana, tudo indica na terça-feira, e a única dúvida de momento é se irá orientar o V. Guimarães neste domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, precisamente contra o… FC Porto.
De acordo com o que o DN apurou, a administração da SAD do FC Porto entende que o técnico (ex–jogador do clube) não deve sentar-se no banco no jogo de domingo, mas a direção dos vimaranenses e o próprio técnico defendem precisamente o contrário.
Certo é que o antigo internacional português já não foge ao FC Porto. O processo apenas não foi mais célere devido à situação de Julen Lopetegui. Antes de avançar para um sucessor, a SAD tinha primeiro de chegar a acordo para rescindir com o espanhol. A partir daí os contactos com Sérgio Conceição intensificaram-se, mas não a tempo de o treinador ser apresentado, até porque os dragões jogaram anteontem no Bessa, para a Taça de Portugal. Além disso, todas as partes entenderam que não deviam oficializar o acordo a poucas horas do confronto de domingo entre V. Guimarães e FC Porto.
Fonte: DN