Ser campeão requer muitas dores… e, é impróprio para cardíacos!

Domus Nostra e Vila Verde: duas boas equipas disputaram um só destino, o de serem campeões. E a lotaria dos últimos dois minutos sorriu para os jovens de Portomar…

O público vibrante que encheu por completo o Cabanão, assistiu a um encontro de juvenis onde, na maior parte das vezes não se vê nos seniores! O Pavilhão de Portomar foi palco de uma verdadeira batalha – no bom sentido da palavra – por um título inédito das formações de dois emblemas que muito têm honrado o futsal da Associação de Futebol de Coimbra.

O que se passou antes, durante e depois deste verdadeiro hino ao desporto sadio, é algo que deve orgulhar não somente os campeões, como também os que, em lágrimas, viram o título fugir-lhes por não terem concretizado um golo que tudo mudaria, mas que deram luta até ao último segundo!

Domus Nostra e Vila Verde empatavam ao fim da primeira parte por 1 golo e terminaram a segunda parte com um 2-2 (o golo do empate visitante a dois minutos do fim, tornou o jogo ainda mais eletrizante) que retratou bem o equilíbrio, a raça e o querer de todos os jovens que ali estiveram. Melhor exemplo de amor à camisola não podia haver…

O Jornal Mira Online transmitiu, em direto, para todo o mundo, este momento ímpar do futsal distrital (pode ver, na íntegra, a transmissão no youtube do Jornal Mira Online), e em boa hora o fez. Aquilo que se passou, os momentos de verdadeira tensão, a busca incessante da vitória feita por aquelas duas equipas de jovens talentosos, os golos, as belíssimas defesas… seriam quase nada se transmitidas somente em palavras escritas. É que, há momentos em que o melhor jornalismo é mesmo feito através de imagens!

É preciso, porém, dizer-se que em instantes como estes, tudo parece ser revivido como se de um filme se tratasse: as lesões, os cansaços, as lágrimas, os sorrisos, os abraços… tudo é motivo para que fique guardado num lugar bom dentro de cada um. E, estes jovens sabem que, desde este domingo, estarão para sempre no historial do clube de Portomar e que tudo valeu a pena!

Parabéns aos guerreiros de Emanuel Inácio, o timoneiro de um grupo que perseguia, há anos, este momento de glória. Mas, também é justo dar os parabéns aos comandados de António Sousa, que deram tudo por tudo, trabalharam muito e suaram ainda mais a camisola do Vila Verde. Também eles mereciam ter desfrutado a felicidade de ser campeão…  o que só um podia ter experimentado!

This slideshow requires JavaScript.

DOMUS NOSTRA

Guilherme Azeiteiro, João Manco (GRs), Tomé, Pedro Nunes, Diogo, Pacheco, Miguel Cruz, João Patarra, Lucas Sargento (c), Miguel Zagalo (sc) e Gonçalo – Treinador: Emanuel Inácio

VILA VERDE

Tiago Filipe, Luís Henriques (GRs), David, Filipe, Miguel Tomé, Guilherme, Pedro Girão, Martin, Gonçalo Branco, Diogo (c), Marcelo e João Cavaleiro – Treinador: António Sousa

ARBITRAGEM

Principal: José Tinoco; Segundo árbitro: César Silva; Cronometrista: João Cardoso

ADVERTÊNCIAS

Amarelos: Guilherme Azeiteiro e Pacheco (Domus), Tiago Filipe e João Cavaleiro (Vila Verde)

MARCADORES

Pacheco e Lucas Sargento (Domus), Martin e João Cavaleiro (Vila Verde)

AO INTERVALO 1X1

FINAL 2×2

 

Jornal Mira Online