Selecionador de futsal garante equipa ambiciosa e ansiosa por competir

O selecionador de futsal de Portugal, Jorge Braz, garantiu hoje que a equipa das ‘quinas’, que na sexta-feira defronta a Polónia no apuramento para o Euro2022, está com ambição e muita vontade de competir.

Existe esta vontade muito grande de voltar a competir, de voltar a jogar pela seleção numa competição oficial e de iniciar esta qualificação. Até temos de nos acalmar um bocado. Sabemos muito bem a responsabilidade que temos e o que temos de fazer. Estamos com muita vontade de iniciar e de competir”, disse, em declarações à Federação Portuguesa.

O técnico admitiu esperar uma Polónia paciente, mas com vontade de pressionar: “vão tentar pressionar de vez em quando, ser extremamente pacientes e tentar manterem-se sempre no jogo em termos de resultado para no fim arriscarem qualquer coisa”.

Jorge Braz, que na terça-feira foi eleito o melhor treinador do mundo de 2020 pelo site Futsal Planet, garantiu que a equipa portuguesa, concentrada desde domingo, tem trabalhado muito e está preparada para as dificuldades.

O pivot Fernando Cardinal assegurou que a equipa está ansiosa por competir, depois de uma paragem de quase um ano, e por conseguir garantir presença no Europeu, no qual defende o título conquistado em 2018.

“Faz um ano que jogámos na Póvoa de Varzim contra a Itália, uma fase de qualificação também importante para nós (…). Agora temos o objetivo de marcar presença em mais um Europeu, em que queremos defender o título. Vamos começar em casa e estamos ansiosos que o jogo comece”, disse.

Cardinal espera encontrar uma Polónia muito forte fisicamente, mas garante que a equipa portuguesa está preparada.

“Conhecemos muito bem a Polónia, pois já jogámos várias vezes com eles. Trata-se de uma seleção que tem vindo evoluir ano após ano. Sabemos que é uma equipa muito forte fisicamente, mas nós somos uma equipa com bastante mobilidade. Conhecemos os pontos fortes da Polónia e conhecemos também os pontos mais fracos. Estamos preparados para o jogo”, afirmou.

Lusa

Imagem: FPF