22.12.2024 –
A tarde muito fresca do Seixo ficou marcada por uma partida que aconteceu entre duas equipas que estavam ligadas à corrente. Dá gosto ver futebol assim!
Campo do Fojo (Seixo de Mira)
Tempo: Sol/Frio / 14ºC
Público: Cerca de 100 pessoas
SEIXO 3X2 OLIV. DO HOSPITAL “B”
SEIXO:
CORADO, KEVIN, SIMÃO, CIMO, GABRIEL CASTELHANO, RODRIGO PEDRO , ZORRO (C), BRUNITO, NUNO MONTEIRO, BERNARDES, BRIAN (c) e CARIA
Entraram: BRIAN, PEDRO FIGUEIREDO, TIAGO ALMEIDA, NAKAJIMA e ARRAIS
Treinador: SÉRGIO DOMINGUES
OLIVEIRA DO HOSPITAL “B”:
HUNTER, HENRIQUE, PEDRO NUNES, FRANCISCO, RODRIGO, MARTIM, SOMMER, PEDRO SOUSA (C), ANDRÉ, DOMINIQUE e RAFAEL
Entrou: TATIA
Treinador: PEDRO ANDRÉ
ARBITRAGEM:
- LUÍS MOURA, PEDRO MACHADO e GONÇALO CUSTÓDIO
- NOTA: 3
- Algo confusa, no início, com o árbitro principal a dar muitas explicações. A arbitragem, no geral, pode ser considerada regular (principalmente na amostragem do cartão vermelho direto). Um ou dois cartões ficaram por mostrar mas não influenciou no resultado final. Também devia ter dado mais que 4 minutos de aditamento no final do encontro.
ADMOESTAÇÕES:
- AMARELOS: CASTELHANO (SEIXO), FRANCISCO, PEDRO MSOUSA, DOMINIQUE (O. HOSPITAL)
- VERMELHO: MARTIM (VD)
- EXPULSO, TAMBÉM, PEDRO ANDRÉ (TREINADOR O. H. “B”)
MARCHA DO MARCADOR:
- 0X1 – PEDRO SOUSA (9 min)
- 1×1 – BERNARDES (45+4 min)
- INTERVALO
- 1×2 – DOMINIQUE (68 min)
- 2×2 – NUNO MONTEIRO (70 min)
- 3X2 – TIAGO ALMEIDA (78 min)
- FINAL
MVP
RODRIGO PEDRO
- Sua regularidade foi mais que evidente. Um erro num passe e uma perda num duelo contra um adversário. De resto, só acertos! Por isso, roubou o lugar de MVP a Brunito (outra soberba atuação) ou a Tiago Almeida, que, num instante de magia, levantou a cabeça, rematou em arco de fora da área e saiu para comemorar…
OUTROS DESTAQUES:
- CARIA, CIMO, BRUNITO, CASTELHANO, NUNO MONTEIRO, BERNARDES e TIAGO ALMEIDA (SEIXO)
- HUNTER, RODRIGO, PEDRO SOUSA, ANDRÉ e DOMINIQUE
POSITIVO:
- Duas equipas a darem tudo de si, pelos pontos!
- Muitas vezes, a qualidade do futebol praticado na I Divisão não fica a dever nada à Divisão de Honra: hoje, foi um desses dias!
- Mesmo limitada por falta de opções no banco, a equipa “B” do Oliveira do Hospital tem muito que se diga!
- Golo da vitória, anotado por Tiago Almeida: daqueles que até os adeptos adversários são capazes de aplaudir!
- Fair play dos jogadores e adeptos do Seixo, no final do encontro: tforam muitosos que aplaudiram os adversários que iam saindo de campo, como que a valorizar a entrega destes e a boa réplica que deram! Assim, sim!
NEGATIVO:
- Entrada violenta e perigosíssima no meio de campo, por parte de Martim: não podia ser diferente a cor do cartão mostrado.
- Bem disse Serginho, à reportagem: a falta de eficácia da sua equipa causou imensas dificuldades na obtenção de 3 preciosos pontos!
- Os 2 golos dos visitantes nasceram de cantos: defender melhor, a cada canto cedido, é obrigatório para essa boa equipa seixense.
A PALAVRA DO MISTER:
SÉRGIO DOMINGUES – SEIXO
- “Se não tivessemos falhado tantas oportunidades, pelo que se passou em campo hoje, em condições normais, deveríamos ter feito mais golos”
- “Hoje, o objetivo era não ficarmos a 9 pontos deles, mas sim, a 3. O objetivo foi cumprido e, sinceramente, houve justiça no resultado”
- “Eles tinham muitas baixas, porque muitos são internacionais e, nesta altura é normal estarem fora. Quanto a nós, tínhamos alguns jogadores condicionados e tínhamos o Peters e o Janicas que, têm jogado habitualmente, lesionados. Mas, sim, eles tem uma belíssima equipa…”
- “Gostava de dedicar esta vitória a duas pessoas: ao nosso jogador João Simões, que partiu o pé no último treino e ao Luís Pinho, que sofreu um acidente grave”.
PEDRO ANDRÉ – O. HOSPITAL “B”
- “Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito bem organizada e que faz, da sua casa a sua fortaleza”
- “A única equipa que não esteve à altura do jogo, foi a da arbitragem. Não quero, com isso, dizer que não foi justo, nem nada que se pareça. Mas, há dualidade de critérios: o nosso capitão recebe amarelo por reclamação e eles tiveram alguns jogadores a fazerem o mesmo e não levaram, por exemplo…”
- “O Seixo fez 3 golos. Nós fizemos 2… há que dar os parabéns a eles e nós… continuamos na nossa luta…”
- “Era bom a Associação de Futebol de Coimbra tomar mais cuidado quando fazem os campeonatos. Não entendo o motivo pelo qual só a nossa Divisão não tem paragem! Entendo que são mais equipas e que o calendário é apertado mas, se tivesse começado uma semana antes, por exemplo, isso não estaria a acontecer!”
Jornal Mira Online
TAGS: #desporto #Seixo #OliveiradoHospital #AFC #CampodoFojo #reporteronline