No dia 18 de Junho, a população do Seixo reviveu os tempos do apanho do moliço e, de seguida, passou um dia de convívio e lazer em comunidade.
Organizado pela Junta de Freguesia do Seixo, este passeio teve o condão de significar uma retoma que vai sendo conquistada aos poucos, embora tendo a consciência de que o COVID-19 continua presente e não deve ser descurado.
A atividade começou bem cedo, com uma visita guiada ao Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro orientado para a fauna da Ria de Aveiro.
De seguida, chegou o momento mais esperado do dia para as 120 pessoas que dividiram-se em quatro barcos moliceiros e fizeram a travessia desde o Bico da Murtosa até à Torreira, onde aconteceu o repasto: uma caldeirada de peixe, confecionada pela organização do evento.
Depois de almoço foi vez de regressar, fazendo a travessia em sentido contrário e tomar o caminho de regresso a casa, mas, não sem antes parar na Costa Nova.
Foi um dia de muita festa, convívio, alegria e reviver de memórias para uma população que em tempos teve tanta ligação à ria e ao moliço.