02.3.2023 –
Luís Lourenço iniciou o seu percurso na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira em 1993. Agora, por proposta do Comandante João Maduro, foi empossado no passado sábado, como Segundo Comandante daquela Corporação.
Luís Lourenço, durante a cerimónia, foi destacado como “amigo do amigo” e detentor de “enorme capacidade de liderança” dentre outros méritos reconhecidos publicamente, o que lhe proporcionou a possibilidade de ser chamado para tão elevado cargo.
Conhecido pela sua simpatia e camaradagem com todos os que com ele privam o dia a dia, Luís Lourenço prometeu “lealdade” para com seu superior hierárquico, mesmo sabendo – como o próprio Comandante João Maduro destacou – “nem sempre existirão ideias concordantes..”. entretanto, e “para o bem do coletivo” o agora empossado, frisou a sua pronta disponibilidade para, em conjunto, encontrarem as melhores soluções para as questões, com as quais sejam confrontados.
Prometendo “continuar a ser mais um” dentro da Corporação, disponibilizou-se para o diálogo profícuo com os seus comandados, embora sem nunca abdicar das responsabilidades para as quais, agora é chamado.
Entretanto, também a fazer parte da cerimónia , elementos do Corpo Atiivo foram condecorados – e não só. Foram estes, os nomes agora referenciados pelo Comandante João Maduro, para serem agraciados: Sofia Miranda, Sonia Lavrador e Rogério Paião foram condecorados, enquanto Luís Manuel Pires foi elevado ao Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Mira.
Jornal Mira Online