O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deu ontem cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um veículo automóvel, na área de Bragança, tendo igualmente sido cumprido um mandado de detenção contra uma cidadã estrangeira que se encontra indiciada pelos crimes de tráfico de pessoas para exploração laboral, o qual foi emitido na sequência da investigação dirigida pelo DIAP de Vila Flor e investigada pelo SEF desde Outubro de 2014, tendo conduzido, então, a detenção e posterior prisão preventiva de um dos arguidos.
Presente ao Tribunal de Vila Flor, à cidadã estrangeira detida foram aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas na autoridade policial local e proibição de contactos com produtores agrícolas.
Também ontem, durante a madrugada, o SEF levou a cabo uma ação de fiscalização a estabelecimentos de diversão noturna na área de Vila Nova de Famalicão que visou a prevenção da exploração do trabalho ilegal de cidadãos estrangeiros.
Nessa inspeção foram identificadas 21 pessoas, entre as quais 13 cidadãs estrangeiras que se dedicavam ao alterne, sendo que duas delas têm processos de afastamento coercivo pendentes no SEF. Foi ainda identificado um cidadão nacional, contra o qual pendia um pedido de paradeiro judicial.