Nem o facto de estar a recuperar de uma pubalgia consegue atenuar a frustração deste mirense que corre pelo Recreio de Águeda…
Sábado foi dia de Campeonato Nacional de Masters nas distâncias de 5.000 metros e 10.000 metros de Pista ao ar Livre, que aconteceu em Lisboa, no Estádio Universitário, e foi organizado pela ANAV (Associação Nacional de Atletismo Veterano) e, dentre os participantes, encontrava-se o mirense Luís Miguel Martins.
Para os mais desatentos, o facto de ter conquistado o Vice-Campenato Nacional M45 nos 5000 metros, pode significar que para um atleta de eleição como ele, a conquista do segundo posto, é motivo de contentamento. Sim, é… mas, não tanto!
O Jornal Mira Online conversou com Luís Miguel Martins que assumiu “um certo contentamento com o segundo lugar” porém, confessou-se “bastante triste por não ter vencido, por conta de um erro de cálculo da minha parte, o que fez com que eu entregasse o ouro ao bandido!”.
O atleta afirmou que “tinha toda a capacidade de retirar 4 ou 5 segundos nos 200 metros finais, contudo, devido a esse mesmo “erro”, tive que me contentar com o 2 lugar, ficando apenas a 1 segundo do título”.
Luís Miguel assume, da mesma forma, que o facto de estar a recuperar de uma mazela (uma publagia), também “condicionou bastante” a sua prestação na prova, uma vez que ainda sente “bastantes dores”
O corredor de fundo que representa o Recreio Desportivo de Águeda não pôde, entretanto, subir ao pódio, uma vez que a situação pandémica atual assim o impede. Talvez, para a próxima, Luís Miguel possa subir os degraus do pódio… “de preferência no lugar mais alto”, conclui a sorrir…
Francisco Ferra / Jornal Mira Online