São Tomé é azul e branco!

O Torneio que deu o pontapé inicial às Festas de São Tomé 2022, coroou um novo campeão: a Casa do FC Porto de Mira.

Já eram aguardadas enormes emoções nos dois jogos que definiam o pódio de um Torneio que, cada vez mais, se afirma no panorama da região centro… e as quatro equipas em causa, não deixaram por menos e fizeram o público que encheu o Pavilhão Municipal, vibrar do início ao fim.

Na disputa dos terceiro e quarto lugares, a Comissão de Melhoramentos muito fez, principalmente na segunda parte, para levar de vencida um Casalense que dava mostras de um enorme cansaço físico, porém, compensando-o com uma entrega fantástica por parte de todos os seus componentes, que se revelou suficiente para poder erguer a taça de terceiro classificado.

Pouco tempo houve para os jogadores pausarem a bola, por conta da enorme pressão praticada na segunda metade por parte dos homens da Praia mas, mesmo assim, a equipa do Casal de São Tomé conseguiu levar a água ao seu moinho, com enorme entreajuda…

COMISSÃO DE MELHORAMENTOS 1 X 2 CASALENSE

(0-1) MARCELO; (0-2) ANDRÉ VARANDA; (1-2) RÚBEN (ag)

Já a grande final, também ela revelou-se de enorme carga emocional onde, um quase veterano Domus Nostra teve pela frente, uma arrojada e muito bem estruturada Casa do FC Porto de Mira que acabou, no final, por levar a taça de campeão para o Seixo, fruto de uma segunda metade arrasadora, visto que na tarde de Domingo o cinco para quatro da equipa de Portomar não fez qualquer efeito… ao contrário do que se passou na meia final.

Se o empate ao intervalo alimentava esperanças a ambas as equipas, , depois do retomar do encontro não foi necessário esperar muito para ver os azuis e brancos materializarem, em números, a superioridade que já vinham a apresentar.

Por quatro vezes a bola instalou-se nas redes do Domus Nostra, numa delas através de um golo soberbo de Lucas Oliveira, em que o excelente jogador, sentou duas recentes glórias adversárias (Cláudio e Mickey) e colocou a bola no ângulo da baliza adversária. Um momento sublime e, ao mesmo tempo arrebatador, que marcou sobremaneira o resto do encontro!

Venceu o mais forte, aquele que usou de todas as suas capacidades físicas e mentais, para além de explanar um futsal de muito boa categoria.

Agora, é esperar por 2023. E, a julgar pelo que se viu neste regresso após o interregno da pandemia, podemos esperar, todos, por um outro grande Torneio!

DOMUS NOSTRA 2 X 6 CASA FC PORTO DE MIRA

(1-0) IRLANDO; (1-1) GABRIEL; (2-1) CLÁUDIO; (2-2) LUCAS OLIVEIRA; (2-3) LUCAS OLIVEIRA; (2-4) LUCAS OLIVEIRA; (2-5) ARTUR; (2-6) GABRIEL

Jornal Mira Online

OUTROS DESTAQUES DO TORNEIO:

Skills chellenge – Equipa Grupo Motard Montar para Viver – Luis Pacheco
Jogador revelação – Gonçalo Gonçalves
Melhor GR – Guilherme Azeiteiro
Taça Disciplina – Lentisqueira

This slideshow requires JavaScript.