Presidente do Aliança ficou encarcerado e foi transportado de helicóptero para Coimbra. Ações de campanha do partido estão “obviamente canceladas”.
O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, foi hoje transportado de helicóptero para o Hospital de Coimbra, depois de ter sofrido um acidente de viação na A1, mas “não corre perigo de vida”, disse à Lusa fonte da campanha.
De acordo com informações prestadas pelo INEM à TSF, o acidente aconteceu ao km 136 do sentido Norte-Sul da autoestrada 1 (A1), na zona de Pombal, quando seguiam de Coimbra para Lisboa. As autoridades foram informadas da ocorrência de um capotamento com dois feridos do sexo masculino, um deles encarcerado.
A A1 está neste momento cortada nos dois sentidos entre os nós de Leiria e Pombal. Quem circula no sentido norte / sul tem de sair no nó de Pombal. No sentido contrário a saída da A1 é feita pelo nó de Leiria
No carro com Santana Lopes, seguia o cabeça de lista do partidos às Europeias, Paulo Sande.
O candidato disse à Lusa que se encontra bem, “apesar do susto”, mas que Santana Lopes foi imobilizado com um colar cervical, por se ter queixado de “dores no peito” e ter ligeiros ferimentos na cabeça.
De acordo com fonte da candidatura, Santana está a ser “transportado de helicóptero para Coimbra”, mas “parece que não é nada de muito grave”.
O antigo primeiro-ministro “não corre perigo de vida”, assegurou a fonte.
De acordo com Paulo Sande, que também está a ser transportado de ambulância para ser observado no mesmo hospital, Santana Lopes está consciente.
Paulo Sande explicou ainda que regressava com Santana Lopes de uma iniciativa de campanha em Coimbra e que o líder do partido guiava o carro quando se despistaram e a viatura capotou “várias vezes”.
Pelas 17h30, Pedro Santana Lopes estava “encarcerado dentro do carro”.
O INEM acionou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar de Coimbra, duas Ambulâncias INEM dos Bombeiros Voluntários de Pombal e Bombeiros Voluntários de Soure e o Helicóptero de Santa Comba Dão. Os meios já estão no local.
As restantes ações de campanha de hoje, bem como as que estavam agendadas para amanhã “estão obviamente canceladas”, avançou fonte da candidatura.
Lusa / TSF